SRA - Stroke Risk Analysis

O Conversor SRA é um software que converte os sinais eletrocardiográficos gravados no aparelho de Holter 24 horas para serem analisados pelo algoritmo SRA, desenvolvido pela empresa alemã Geratherm/Apoplex.

O grande mérito do exame é detectar o risco de AVC precocemente, através do diagnóstico de Fibrilação Atrial Paroxística, que é fator preditivo para o risco de um AVC.

Para a análise de SRA, é necessário que o paciente fique com o gravador de holter da Cardios instalado no corpo por apenas uma hora, e não as 24 horas normais para esse tipo de equipamento. Com o Conversor SRA, os traçados de ECG (eletrocardiograma) registrados durante esses 60 minutos do exame são convertidos para serem utilizados no sistema.

Resultados obtidos na SRA

Sem risco elevado de fibrilação atrial paroxística

Não foi detectada qualquer manifestação de fibrilação atrial nem risco elevado de fibrilação atrial paroxística.

Com risco elevado de fibrilação atrial paroxística

Foi detectado um risco elevado de fibrilação atrial paroxística embora não tenha havido ocorrência de fibrilação atrial manifesta durante todo o registro.

Indícios de fibrilação atrial manifesta

Foi detectada uma arritmia que apresenta as características típicas da fibrilação atrial manifesta. Para efeitos de validação, é revelado um segmento particulamente representativo do ECG.

Sem avaliação possível

Não foi possível efetuar uma análise devido à baixa qualidade do sinal emitido, à baixa voltagem ou a alterações morfológicas do complexo QRS.

Segmentos de uma hora avaliados