M.R.P.A. - Monitorização Residencial da Pressão Arterial

detalhes do exame:


A Monitorização Residencial da Pressão Arterial (MRPA) é o exame que mede a pressão arterial por longo período de tempo, fora do ambiente do consultório. Deve ser feita por indivíduo treinado para tal (o paciente ou qualquer outra pessoa), com equipamento validado, calibrado e provido de memória. Sua característica fundamental é obedecer a um protocolo previamente estabelecido e normatizado, que consiste em que as medidas da pressão arterial são realizadas em dois momentos: pela manhã e ao entardecer/anoitecer durante cinco dias consecutivos, sendo verificadas três medidas por cada período com intervalos de um minuto entre cada medição. 
 
Diferencia-se da medida da pressão arterial realizada pelo paciente em seu domicílio pois a mesma não obedece a nenhum protocolo preestabelecido, sendo as medidas realizadas aleatoriamente e feitas por decisão do próprio paciente ou até a pedido médico.
 
Dessa forma, a MRPA fornece informações úteis e adicionais sobre os níveis da pressão arterial fora do ambiente do consultório, em diferentes momentos do dia.
 
A MRPA tem como indicações a confirmação diagnóstica da hipertensão arterial, Identificação e seguimento da hipertensão do avental branco, Identificação e quantificação do efeito do avental branco e Identificação da hipertensão mascarada, a verificação da eficácia do tratamento anti-hipertensivo além da confirmação diagnóstica da hipertensão arterial resistente.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
x

Olá! Como posso te ajudar?

Marque sua consulta aqui!